No ranking de seguidores nas redes sociais, CSA é o alagoano mais bem colocado

Em lista elaborada pelo IBOPE Rapucom, Azulão fica na frente do Galo; TikTok impulsiona inscrições no mês de julho

Por Gazetaweb | www.portalalagoasnt.com.br 15/07/2021 - 12:11 hs
Foto: Ailton Cruz | Gazetaweb


Em tempos cada vez mais digitalizados, as redes sociais passaram a ter um papel fundamental na vida dos clubes de futebol. Além de um canal direto de comunicação com seus torcedores, as redes também servem como termômetro para que empresas interessadas em investir no segmento escolham onde mostrar ao mundo seu nome. E, nessa corrida, o CSA está na frente do CRB.

 

Com isso, o IBOPE Repucom analisa e expõe, no Brasil, os dados de redes sociais dos 50 clubes mais populares do Brasil. Neste meio estão CSA e CRB, os dois participantes de Alagoas no relatório. E, em julho deste ano, as notícias são boas para os dois times.

 

 

 

Entre junho e julho, o CSA permaneceu na frente de seu rival regatiano. O Azulão, hoje, possui 567.006 seguidores, contando Facebook, Instagram, Twitter e TikTok, e figura na 32ª colocação do Brasil. Um acréscimo de pouco mais de 11 mil seguidores em um mês.

 

Já o CRB está no 38º lugar, com 470.255 seguidores em suas redes sociais. Um acréscimo de pouco mais de 18,5 mil regatianos em suas contas.

 

Segundo o IBOPE Repucom, o primeiro semestre de 2021 teve o melhor resultado do período dos últimos cinco anos para os times brasileiros. O resultado favorável se dá pela consolidação da plataforma de vídeos curtos TikTok.

 

A nova rede social movimentou 2,5 milhões de novas inscrições entre os clubes. O Flamengo liderou esse crescimento com 410 mil novos seguidores em suas redes, seguido por Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Santos, que, juntos, foram responsáveis por mais de 830 mil inscrições.